SOLUÇÕES QUE SE ADAPTAM À SUA SAÚDE

Com a difusão do teletrabalho é essencial dar uma maior atenção às condições de trabalho em casa e ao desafio de separar a vida profissional e pessoal.A nível de saúde, as práticas seguras no local de trabalho são medidas a adotar por todos, empregadores e colaboradores, a médio e longo prazo. Fique atento a potenciais problemas:

 

SAÚDE FÍSICA NO TRABALHO | PRINCIPAIS PROBLEMAS

Lesões músculo-esqueléticas: as posturas prolongadas na posição de pé, os movimentos frequentes de flexão e de extensão da coluna, o manuseamento e transporte de cargas e as longas horas sentado à frente do computador são algumas das possíveis causas deste tipo de lesão.

Dores de cabeça e enxaquecas: as causas mais comuns são o stress do trabalho diário, dormir mal e/ou acordar demasiado cedo nos dias úteis, causas ambientais e má postura.

Lesões oculares: os principais motivos das lesões oculares são a ausência de proteção para os olhos, a utilização de proteções oculares desajustadas e o longo período em frente a ecrãs.

 

SAÚDE MENTAL NO TRABALHO | PRINCIPAIS PROBLEMAS

Ansiedade: pode ser desencadeada pelo trabalho em excesso, procura constante de resultados, dificuldade em gerir o tempo e prioridades, excesso de responsabilidade ou de tarefas, prazos curtos difíceis de cumprir, entre outros.

Stress: pode interferir na produtividade e estar na origem de vários problemas de saúde.

Burnout: caracteriza-se por sentimentos de esgotamento, exaustão e negativismo em relação ao trabalho, além de eficácia profissional reduzida.

 

SENTE ALGUM DESTES SINTOMAS?

SENTE-SE DOENTE MAS TEM RECEIO DE SE DESLOCAR A UM MÉDICO?

Saiba que, se precisar de uma avaliação médica, com as nossas opções de Seguro Saúde poderá fazê-lo a partir de casa. O serviço de Medicina Online permite-lhe agendar uma consulta por telefone ou videochamada para que sejaacompanhado por médicos especializados sem ter de se deslocar ao hospital (a não ser que o médico faça um diagnóstico que assim o justifique).

Simule o seu seguro connosco