RJS - Mediação de Seguros, Lda.
HOME QUEM SOMOS SEGUROS E PRODUTOS SERVIÇOS E SOLUÇÕES CONTACTOS/LOCALIZAÇÃO
RJS - Mediação de Seguros, Lda.
Seguros para Particulares
Seguros para Empresas
Seguradoras & Parceiros
Informações & Downloads
Legislação
Pedidos de Simulação
Participação de Sinistro Automóvel
Participação de Outros Sinistros

 



 I
nformações e Downloads

 

A    B    C    D    E    F    G    H    I    L   M    N    O    P    Q    R    S    T    U    V     
S.N.B (Serviço Nacional de Bombeiros)

Organismo público a favor do qual se cobra uma percentagem do prémio comercial dos ramos de Incêndio, Multi-riscos, Agrícola e Pecuário.

Salvados

São os objectos salvos do Sinistro. No caso do Seguro Automóvel, é o Veículo danificado cujo custo de reparação é superior ao seu valor venal. Nesta circunstância, a indemnização deverá tomar por base o valor venal, mas o salvado será negociado pelo valor residual ou com o seu proprietário ou com terceiros.

Segurado

A pessoa singular ou colectiva identificada nas Condições Particulares, que pode coincidir ou não com o Tomador de Seguro, e que é titular dos bens, valores, interesses ou obrigações que constituem o objecto do seguro.

Seguradora

Ver (EMPRESA DE SEGUROS).

Related Words
Empresa de Seguros (Seguradora)

Seguro

É o conjunto de operações desenvolvidas pelas Empresas autorizadas para essa actividade (Seguradoras), com vista a poderem celebrar Contratos de Seguro e a obrigar-se ao cumprimento das prestações nestes incluídas. Ver, também: (CONTRATO DE SEGURO).

Seguro Contra Terceiros

O mesmo que Seguro de Responsabilidade Civil Automóvel. Seguro de responsabilidade civil que cobre os danos causados a terceiros por veículos terrestres a motor e seus reboques.

Seguro de Acidentes de Trabalho

Seguro que garante o pagamento de indemnizações ou prestações ao trabalhador que seja vítima de um acidente de trabalho ou aos seus herdeiros.

Seguro de Acidentes Pessoais

Seguro que garante o pagamento de indemnizações ou prestações pré-fixadas e eventualmente os encargos com as despesas de saúde, em consequência de um acidente corporal.

Seguro de Avaria de Máquinas

Seguro que garante o pagamento de despesas de reparação ou de substituição em caso de deterioração fortuita de maquinaria, quando essa deterioração tem origem interna às próprias máquinas seguras.

Seguro de Capital de Sobrevivência

Seguro de vida pelo qual a Seguradora se compromete a pagar, quando da morte do segurado, o capital seguro ao beneficiário designado, se este sobreviver ao primeiro.

Seguro de Capital Diferido

Seguro de vida que dá lugar ao pagamento do capital seguro no vencimento do contrato se o segurado for vivo nessa data.

Seguro de Capital Indexado

Seguro cujo capital varia automaticamente em função do valor de um preço de base, ou de um índice representativo da evolução do valor de certos bens ou serviços.

Seguro de Cascos de Embarcações

Seguro marítimo que garante os danos sofridos por um Barco, Navio ou outra Embarcação.

Seguro de Caução Directa

Seguro que produz efeitos em caso de não cumprimento de uma obrigação por parte do Segurado, independentemente da causa.

Seguro de Caução Indirecta

Seguro que produz efeitos em caso de não cumprimento de uma obrigação por parte do Segurado, independentemente da causa, mas em que o tomador do seguro é uma terceira pessoa.

Seguro de Crédito

Seguro que garante aos Vendedores (Credores) o pagamento dos prejuízos decorrentes das faltas ou atrasos de pagamento dos seus Clientes (Devedores) de bens ou serviços fornecidos a crédito.

Seguro de Defesa Jurídica (Protecção Juridica)

Seguro que tem por objecto defender um segurado perante os tribunais ou entidades administrativas em consequência de acções contra si movidas, e de assumir, geralmente no limite de um máximo previamente estabelecido, as despesas com a sua defesa.

Seguro de Frota

Seguro que cobre um conjunto de veículos terrestres a motor, subscrito por uma mesma pessoa singular ou colectiva.

Seguro de Grupo

Seguro efectuado relativamente a um conjunto de pessoas ligadas entre si e ao Tomador de Seguro por um vínculo ou interesse comum, que não seja o interesse de segurar.

Seguro de Grupo Contributivo

Seguro de grupo em que as Pessoas Seguras contribuem no todo ou em parte para o pagamento do Prémio.

Seguro de Grupo Não Contributivo

Seguro de grupo em que o Tomador de Seguro contribui na totalidade para o pagamento do Prémio.

Seguro de Multirriscos

Tipo de contrato de seguro que se caracteriza pela cobertura conjunta obrigatória de diversos riscos.

Seguro de Vida

Seguro que consagra garantias cuja execução depende da duração da vida humana.

Seguro de Vida Inteira

Seguro de vida pelo qual a Seguradora se compromete a pagar o capital seguro no momento da morte do segurado, independentemente da data em que a morte vier a ocorrer; este seguro é feito a prémios vitalícios, a prémios temporários ou eventualmente a prémio único.

Seguro Dotal

Seguro pelo qual a Seguradora se compromete a pagar o capital seguro no termo do contrato de seguro, se o beneficiário sobreviver a essa data. Pode ser realizado, com ou sem contra-seguro dos prémios.

Seguro em Caso de Morte

Seguro de vida pelo qual a Seguradora se compromete a pagar um capital ou uma renda em caso de morte do segurado.

Seguro em Caso de Vida

Seguro pelo qual Seguradora se compromete a pagar um capital ou uma renda, numa ou várias datas combinadas, em caso de vida de um segurado.

Seguro Em Primeiro Risco

Seguro que cobre o conjunto das existências, sem aplicação da regra proporcional, dentro do limite de um capital fixado no contrato de seguro, representando este o máximo estimado dos danos que um único sinistro poderia causar.

Seguro Individual

Seguro efectuado relativamente a uma Pessoa Segura, que pode ou não coincidir com o Tomador de Seguro, ou a uma Pessoa Segura e seu Agregado Familiar.

Sinistro

Qualquer acontecimento de carácter fortuito, súbito e imprevisto, susceptível de fazer funcionar as garantias do contrato.

Sobreprémio

Aumento do prémio ou por agravamento do risco em relação ao risco normal ou referência ou por alargamento do âmbito da cobertura do contrato.

Sobre-Seguro

Ou seguro excessivo: sempre que tenha sido declarado um capital superior ao correspondente ao valor do objecto seguro.

Sub-Rogação

É a transmissão dos direitos do Segurado para a Seguradora, após a liquidação da mesma, para que ela possa, eventualmente, exigir ao responsável pelos danos, o reembolso do montante que houver despendido.

Subscrição

Acto pelo qual a Seguradora assume a garantia de um risco.

Subscritor

Entidade que celebra uma operação de capitalização com a Seguradora, sendo responsável pelo pagamento da prestação.

Sub-Seguro

Ou Infra-Seguro: sempre que o valor seguro seja inferior ao valor do objecto seguro.

 
A    B    C    D    E    F    G    H    I    L    M    N    O    P    Q    R    S    T    U    V